Conversa de Boteco com quem entende de cerveja artesanal

Para falar sobre as novidades e tendências do fascinante universo da cerveja artesanal, especialistas farão um bate papo descontraído, com palestras gratuitas e abertas ao público, durante um café-da-manhã na Cervejaria Caiçara, no dia 02/11 às 9:30h.

A Sommelier de Cerveja Paula Yunes, atual Cervejeira na Brasserie Fleurs du Malt, na Bélgica e apresentadora do programa Cervejantes, do Canal +Globosat falará sobre Estratégias de Lançamento de uma Cerveja. O cervejeiro belga Valery de Breucker, da Brasserie du Clocher (Bélgica) abordará os Erros e Acertos na Brassagem Caseira, enquanto Kadu Mendes, Sommelier de Cervejas, Mestre em Estilos e responsável pelo site brejada.com, apresentará conceitos de Marketing para Cervejeiros.

 As vagas são limitadas, para o café -da-manhã, mas a conversa de boteco é aberto ao público.  Clique aqui e faça a sua inscrição!

 Confira a seguir o perfil dos especialistas convidados e o conteúdo de cada palestra:

Papo de boteco sobre Estratégias de Lançamento de uma Nova Cerveja

A palestra conduzida por Paula Yunes vai desmistificar o marketing ao abordar estratégias de lançamento de uma nova cerveja, trazendo insights sobre inovação e desenvolvimento de produto com foco em análise sensorial. Desta forma, o tema se desenvolverá como um mix entre marketing, desenvolvimento de produto e desenvolvimento de cerveja sob a ótica da experiência gerada ao consumir o produto.

Buscando agregar valor ao público cervejeiro caseiro da Ilha, a proposta do bate-papo é contribuir com possíveis soluções estratégicas e ideias de lançamento para futuras cervejas locais.

A Palestrante – Paula Yunes é formada em Marketing pela USP e é também sommelier de cervejas e mestra em estilos. Tem mais de cinco anos de experiência na área cervejeira no mercado brasileiro e internacional, é apresentadora do programa Cervejantes, do Canal +Globosat, embaixadora de marca da cervejaria Way Beer e hoje atua na Bélgica como cervejeira para a cervejaria Les FLeurs du Malt. Também trabalha como sommelier guiando degustações, promovendo eventos e desenvolvendo cartas de cervejas para restaurantes.

 

Papo de boteco sobre erros e acertos na brassagem caseira

 O bate-papo guiado pelo cervejeiro belga Valéry De Breucker vai abordar o tema da brassagem caseira em pequena escala, suas dificuldades e sua importância para o aprendizado e teste de receitas. Além disso, discutirá os principais erros cometidos por quem produz cerveja em casa em pequena escala, explicará como tais erros impactam a análise sensorial da cerveja e, especialmente, como evitá-los.

Sabendo que fazer cerveja em pequena escala com qualidade não é fácil, a palestra abordará o controle de diversos detalhes, essenciais para que se tenha um bom produto. Com o intuito de gerar informações interessantes e relevantes para a melhoria na qualidade da produção caseira, os principais defeitos encontrados ao degustar uma cerveja caseira também serão debatidos.

O Palestrante – cervejeiro belga, Valéry De Breucker trabalha com cerveja há mais de sete anos, tendo começado na época em que morava na Austrália, como gerente de um bar belga. Passou uma temporada em São Paulo e atualmente está de volta à Bélgica, onde mora e trabalha como cervejeiro para a brasserie Du Clocher, tendo antes trabalhado como cervejeiro para a cervejaria Fantôme.

 

Papo de boteco sobre marketing voltado à cerveja

Em uma palestra descontraída, Kadu Mendes conduzirá um bate-papo sobre Marketing, tendo como foco o caminho a ser trilhado desde o cervejeiro caseiro até chegar à grande indústria.

A abordagem será feita de forma objetiva e em formato passo a passo para a profissionalização, tratando desde a necessidade de se criar um conceito antes de produzir até o marketing aplicado nos pontos de vendas, evitando assim os erros que a maioria  dos cervejeiros comete ao começar algo neste ramo.

O Palestrante – Kadu Mendes é Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos e dono do portal de notícias com foco em cervejas Brejada. Possui mais de 10 anos de experiência em marketing, sendo  cinco com foco no mercado cervejeiro. Já realizou consultoria para diversas cervejarias bem como deu start a marcas no mercado, tendo também experiência na área comercial. Atualmente, é responsável pelo marketing de uma cervejaria que produz mais de um milhão de litros mês, a Brew Center, localizada em Ipeúna.

 

Deixe uma resposta